sábado, 28 de julho de 2012

Distrito onde nasceu a ADPB vive dias de movimento pentecostal.


Dia de impacto missionário.

Canafístola é um distrito que fica a 15 minutos da cidade de Alagoa Grande/PB.  Neste lugar, há 94 anos, foi o berço do movimento pentecostal na Paraíba, em uma casa que existe até hoje no sítio Vertente.

A igreja local está a um mês recebendo uma visita de um grande avivamento pentecostal. Mais de 17 irmãos já foram batizados no Espírito Santo, inclusive o dirigente da congregação, Antônio Darís. A Secretaria de Missões da ADPB (SEMAD-PB) esteve presente, através do missionário Rosenildo Maciel, o qual ministrou a Palavra de Deus numa cruzada evangelística e no domingo à noite participou do culto de missões, organizado pelo agente de missões, Josenildo.

No domingo passado dia 22 deste ocorrente mês, na parte da manha houve  um impacto de evangelismo pessoal na feira e nas residências das varias ruas da localidade, na parte da tarde houve a realização de uma cruzada evangelística, e irmãos da cidade de Alagoa Grande e do distrito de Zumbi  se fizeram presentes e um jovem aceitou ao Senhor Jesus. A noite foi a bonita festa de missões e houveram muitos renovos e batismos no Espirito Santo foram confirmados e um casal aceitou ao Senhor Jesus.

Os irmãos em Canafístola estão  felizes em saber que neste lugar nasceu a Assembleia de Deus na Paraíba, onde hoje, esta apoiando projetos missionários em 7 países me 3 continentes do Mundo.

Impacto Envangelistico na parte da manha.

 


Cruzada na parte da tarde.






Domingo a noite.








 


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Qual o sentido da vida?



A morte é o limite da vida. Embora pareça redundância, a percepção dessa verdade muda para sempre a nossa vida. Esse tem sido um dos principais temas das filosofias existencialistas.

A vida é ambígua. Abraão morreu já velho e farto de dias, Saul tomou a sua espada e lançou-se sobre ela. Seu filho Jônatas, o fiel amigo de Davi, foi morto no auge da juventude. Judas o traidor enforcou-se. Enoque foi arrebatado por Deus e não foi mais visto.

Avalanches soterram crianças que há pouco ainda sorriam e brincavam. Avalanches não podem ser chamadas à responsabilidades, tal como soldados que abatem crianças, mulheres e velhos. O que é a morte, já que, por um lado, podemos ser responsabilizados por ela e, por outro lado, somente podemos defrontarmo-nos com ela na total ausência de relação de impotência e perplexidade...?

Eberhard Jungel, escrevendo sobre a questão da finitude humana, diz que o neurótico não pode realizar o seu eu e, nessa incapacidade de realizar-se contrai uma enfermidade fatal. Pessoas aposentadas que permitem que se lhes roube a relação ativa do futuro estão ameaçadas pela assim chamada morte por aposentadoria. neste caso, a morte já seria o princípio do fim do futuro de uma vida temporal?

Simeão, já velho, tendo visto o recém-nascido Jesus no Templo, louvou a Deus dizendo: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação” (Lc 2.28). O fato é que diante de uma vida bem vivida, a morte parece perder o seu terror. Por isso, vivamos uma vida para Deus.

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. 
Eclesiastes 12.13-14