quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como ter integridade cristã em uma sociedade corrupta?

A carta veio do norte do Chile. Ela parecia sincera entre as linhas que você pode ler uma preocupação genuína: ”Eu sou secretária trabalhando com um advogado”. É ele um bom chefe, compreensivo e tolerante. No entanto, desde já algum tempo que me pede para contar alguns clientes que não estão no escritório. É uma mentira, é claro. Como cristão, eu não vou mentir. Preciso do emprego, mas eu me sinto mal fazendo isso. Que eu faço? Renunciar?
 Atenciosamente, Patricia L. "

A situação desta menina é o reflexo da situação enfrentada por muitos cristãos confrontados com uma sociedade corrompida por engano, mentiras e abusos. Seja qual for o caso, é para o crente  tomar uma posição. 
FACHADA CHRISTIAN 

Hoje, muitos são cristãos professos, mas não reflete a Cristo em suas vidas. Eles levam a Bíblia debaixo do braço, são pontuais para chegar à celebração do culto, dança e louvar ao Senhor.  Mesmo exteriorizada à perfeição jargão evangélico: "Deus te abençoe", "Irmã Como estão às coisas Bendito?”. "Glória a Deus", e muitas frases e palavras que identificam os crentes. Sem Mas dentro de Jesus Obre não deixar que a verdadeira transformação de suas vidas de fachada seja cristã. Eles mostram uma foto, mas suas ações estão longe de testemunhar o amor de Deus. Essa atitude hipócrita é o que tem causado enormes prejuízos para os evangélicos. Bem antecipou o nosso querido Senhor Jesus, dizendo: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus "(Mateus 7:20, 21 NVI). 

 Eu le ofereço duas alternativas: a primeira, se ofendido, você pode fechar este artigo e ir em busca de outras coisas boas a dizer-lhe, o segundo, vamos confrontado com a palavra de Deus e começar a mudança hoje uma sociedade quebrada onde presidentes, políticos, empresários, líderes religiosos, financeiro e profissionais demonstram a decadência moral, a corrupção e a falta de princípios e valores, demanda cristãos vertical. Jesus resumiu bem: "Certifique-se de que a luz que em ti não é trevas "(Lucas 11:35). "Vós sois a luz do mundo ... resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus "(Lucas 11:35 e Mateus 05:14 a, 16 NVI) . 

Lembre-se de Daniel, o jovem hebreu levado à corte real da Babilônia? Talvez eu devesse ler novamente a história. A descoberta no capítulo 6 do livro de Daniel. A partir daí, vamos compartilhar alguns princípios simples que devem caracterizar a integridade cristã no meio de uma sociedade corrupta. 
Busca da excelência 
Um cristão que se limita exclusivamente para atender a sua função e geralmente não 
funcionar quando eles pedem ajuda com alguma coisa Extra, está longe de ser o princípio que encontramos na história de Daniel:. "E Daniel então se distinguiu por suas habilidades de administração extraordinária, que o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino "(v. 3). 
Algumas pessoas possuem um ser cristão, mas aos menos colaboraram em seu posto 
de trabalho, chega atrasado para o trabalho e são os primeiros a ir, como se fugissem. No show 
de solidariedade com os seus companheiros. Nem mesmo a desenvolver um sentimento de pertencer àquela empresa em que eles estão trabalhando. Eles trabalham para que pagar o seu salário, mas não com uma verdadeira vocação de serviço. Para esses crentes, o apóstolo Paulo escreveu: "Faça o que fizer, o trabalho de coração, como para o Senhor e não para os homens deste mundo "( Colossenses 3:23). Em suma, c o cristão caminha com desempenho secular com a excelência. 

“Sobre circundante Daniel, ímpios, sem Deus, sem lei, os Babilônicos ficaram chateados com a atitude do jovem sincero e transparente “. Foi um verdadeiro exemplo em tudo, porque mesmo procurou algo para acusá-lo, foram frustrados “, mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma, porque ele era fiel, e não há erro ou falha encontrado nele "(v. 4b. Versão Reina -. Valera, 1909) 
Você sabe o que isso significa? Que este jovem era muito claro, que ninguém, absolutamente ninguém, pode encontrar uma causa para a acusação. Nunca se esqueça que você é um cristão, não só na privacidade de seu quarto, mas em lugares que você acha que ninguém conhece ou 
se identifica. Muitas vezes eu acho que as pessoas que não sabem ou não se lembra, definitivamente, eu saúdo calorosamente: "Olá Pastor Você se lembra do método? Eu o conheci em um determinado lugar onde você deu algumas aulas. " Eles ficaram com o rosto gravado em sua mente. Você pode imaginar o que aconteceria se o anonimato aparente não se importava com o meu testemunho de fé?. Nós nunca sabemos quem nós sabemos. Não se esqueça. 

CRISTÃOS a despeito das dificuldades a questão caiu de surpresa. Ele estava com vários amigos. "Você é cristão evangélico?". estava corado. Eu não sabia o que dizer. Ele participou do refrigerante rapidamente, como esperado. Finalmente respondeu. Fê-lo com determinação, sem um traço de medo ou desconforto: "Sim, eu sou um cristão evangélico ao mesmo tempo agora. Eu tive uma experiência pessoal com Jesus Cristo, antes de entrar na faculdade. “Alguns ficaram em silêncio, outros, pelo contrário, regado com perguntas. Há no refeitório, testemunhou a seus amigos o poder de Jesus Cristo. muitos por medo da crítica, ridicularização ou perder popularidade, eles são crentes e têm medo de falar. Leva a Bíblia escondida em uma mala. Os cristãos são "segredo". Mas Daniel, embora houvesse um decreto que buscava bloquear seu caminho e encontrar a razão para acusá-lo, continuou testemunhando sobre sua fé, independentemente do que as pessoas diziam. 
As escritura diz: "Quando Daniel soube que o decreto foi publicado, foi casa e foi para o seu quarto, onde as janelas davam para Jerusalém. Lá, ele se ajoelhou e começou a orar e louvar a Deus, como era seu hábito de orar três vezes ao dia "(v. 10 NVI Internacional). Sem medo, firme em suas convicções. Essa é apenas uma das exigências do cristão: ser firme em Cristo e as circunstâncias são adversas. 
Como está o teu Deus? 
Se fizermos uma pesquisa de muitos cristãos com a pergunta: "Como está o teu Deus" nós 
descobrir surpresas desagradáveis. Goste ou não, todo mundo tem a sua própria imagem de Deus. E como isso se encaixa no tema de Daniel. Os inimigos de Daniel (sempre pessoas que querem colocar uma pedra de tropeço) alcançado em conformidade com um decreto dos persas, temporário e projetado apenas para deixá-lo tropeçar, foi condenado à cova dos leões, apesar do rei. Um dia depois de o monarca vai para o poço e faz uma pergunta muito importante: "Daniel, servo do Deus vivo Poderia teu Deus, a quem tu continuamente serves, salvá-lo dos leões? "(v. 10). Observe novamente pergunta. Deixe-me enfatizar o termo: "Poderia?". Agora você 
pergunta: "O que pode o teu Deus?". Na sua resposta depende do que pode ou não acontecer em sua vida. Se você acredita que Deus pode transformar a vida e os milagres de trabalho, certamente vai vê-los.

Que pode o seu Deus? Você pode fazer isso a partir de hoje, você é um cristão verdadeiro, deixando de lado a atitude de ser meios evangélicos meios mundanos, sem hipocrisia, com transparência. suficiente para reconhecer que só o Senhor pode fazer este trabalho em sua existência. Nunca se esqueça que a integridade necessária,  cristãos no meio de uma sociedade corrupta. 


Extraído da revista "Momento de Decisão" www.mdedecision.com.ar  
Usado com permissão ObreroFiel.com - este material pode ser reproduzido, desde que ele não é vendido.