sábado, 1 de outubro de 2011

Afligindo-se pelos pecados de outros.

Aflição pelos pecados de outros é uma das evidencias principais da verdadeira graça. O crente que verdadeiramente se ha convertido, sempre considerará ao perdido com compaixão e preocupação.

Esta foi a mente de Davi“Vi os transgressores e me afligi” (Salmo 119:158). 

Este foi o pensamento dos devotos nos días deEzequiel“os homens …gemem e…clamam por causa de todas as abominações que se fazem em meio dela (a terra).      (Ez. 9:4).

Este foi o pensamento de “Ló, afligido pela injusta conduta dos malvados” que le cercava        (2 Pedro 2:8).

Esta foi a mente de Paulo – “Tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração. Porque eu mesmo  poderia desejar ser  separado de Cristo, por amor de meus irmãos, os que são meus parentes segúndo a carne. (Ro. 9:2-3).

Em todos estes casos vemos algo da mente de Cristo. E o que sente a Cabeça, o sentem os membros de todo o restante do corpo. Todos afligem-se quando observam o pecado.


Perguntas de reflexão: 
Estamos ajudando a nossos irmãos qué caem em pecado para que possam sair dele?
O em vez de brindar-les ajuda somente somos criticos?

Autor J.C. Ryle
Tradutor.Rosenildo Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário