quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A importância das missões


INTRODUÇÃO : Robert Moffatt, um veterano missionário na África, pregou um sermão poderoso, contestando a necessidade de mais trabalho uma vez que, disse: "Eu escalei uma montanha e viu a fumaça de milhares de aldeias onde não foi pregado evangelho ". Quando terminou, um jovem aproximou-se dele timidamente e disse que ele estava determinado a aceitar o desafio, quando perguntado Moffatt, disse: "Eu estou disposto a ir a qualquer lugar, desde que seja para frente." O nome do jovem era David Livingstone e foi uma demonstração clara de uma promessa que foi cumprida, para levar a mensagem da cruz, entrou no continente Africano como ninguém havia feito antes. Percorrida, explorada e pregou para os joelhos, literalmente mortos, pedindo a Deus para o continente que não sairia.

Transição : Por esta razão, vamos para o evangelho de Mateus, capítulo 10:1-15.

Contexto : O escritor deste Evangelho era Mateus, o cobrador de impostos. Provavelmente, a data em que esse Evangelho foi escrito por volta do ano 50 dC Mateus enfatiza o ministério de Jesus ensino. Grande parte do material em Mateus é organizado logicamente em vez de cronologicamente. Este primeiro evangelho é abundante em citações do AT incluiu quase 50 citações diretas, além de outros 75 indiretos fatos OT. Mateus queria mostrar que Jesus era o Messias e também escreveu para encorajar os crentes judeus.

Transição : Desta vez queremos dizer isso ...
I. JES Ú S nos chamou para cumprir com o seu trabalho neste mundo. Versos. 1-4.
Não surpreendentemente, aparece uma lista de trabalhadores após o comando de Jesus a rezar ao Pai pedindo-lhes no capítulo 9:38. Doze dos discípulos (10:1) que seguiu Jesus (um "discípulo", mathetes, era um estagiário, foram nomeados "apóstolos". Estes foram especificamente enviado - "apóstolo" significa "enviado em nome de um oficial") para cumprir um propósito específico, por quem Jesus deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para expulsá-los, e para curar todas as doenças e enfermidades .  Os doze apóstolos são nomeados aqui em pares porque talvez foram enviados dessa forma (" enviou-os dois a dois "Marcos 6:7).
Cada vez que você ver a lista dos doze apóstolos Pedro mencionado pela primeira vez (porque ele se destacou no grupo) e Judas Iscariotes passado. Jesus mudou o nome hebraico "Simão" pelo grego "Pedro" (João 1:42). Pouco depois os dois irmãos Pedro e André, seguiram a Jesus, outro par de irmãos, Tiago e João, fez o mesmo (Mt 4:18-22). Filipe, como André e Pedro, era de Betsaida, uma cidade que estava junto do mar da Galiléia (João 1:44).Nada se sabe de Bartolomeu, exceto que, talvez, era conhecido como Natanael (João 1:45-51). Tomé, chamado Dídimo "gêmeo", que significa, em João 11:16, foi o único que questionou a ressurreição de Jesus (João 20:24-27).Mateus está se identificou com a sua antiga profissão odiado publicano, cobrador de impostos ou seja, o que era muito desprezado na sociedade judaica. Porque essas pessoas roubaram o povo, através da cobrança de uma quantia em dinheiro maior do que o preço normal. Tiago, filho de Alfeu, é mencionado apenas nas listas dos apóstolos Tadeu pode ser o mesmo Judas, irmão de Tiago (Lucas 06:16, Atos. 1:13). Simão, o Zelote (ou "Zealot") tinha sido um membro do partido revolucionário de fanáticos judeus que lutaram para derrubar o Império Romano.E Judas Iscariotes, naturalmente, mais tarde entregue ao Senhor (Mateus 26:47-50). "Iscariotes" pode significar "Queriote" uma aldeia da Judéia. Vv. 1-4. Estes versículos mostram que, para cumprir a obra de Deus neste mundo, você tem que receber um chamado de Deus, sendo treinados e enviados por ele. Portanto, podemos afirmar que nós, como filhos de Deus, nós recebemos esse chamado e também foram capacitados pelo Espírito Santo e enviados pelo Senhor Jesus, ao mundo para cumprir sua missão. Por esta razão, se não cumprir este mandato, não temos desculpa diante de Deus.

Transição : Neste ponto, queremos mencionar que ...
II. Jesus enviou-me a levar a mensagem do evangelho para o mundo . Versos. 5-15 .
A mensagem que os doze apóstolos eram de comunicar sobre o reino (v. 7) foi idêntica à de João Batista (3:1) e Jesus (4:7). Além disso, o Senhor disse a restringir a sua pregação para a nação de Israel. Na verdade, eu disse especificamente para não ir para os gentios ou aos samaritanos. Os últimos foram o produto da miscigenação entre judeus e gentios, cuja origem teve o seu início logo após 722 aC Naquela época, a Assíria conquistou o reino do norte de Israel e levou os povos da Mesopotâmia para o território de Israel deu para organizar casamentos origens Samaritano de raça. Os apóstolos eram para ir senão às ovelhas perdidas da casa de Israel de que a mensagem do reino era para as pessoas acordadas com Deus. A nação precisava aceitar o rei havia chegado. Se tivessem, as nações têm sido abençoados por ela (Gn 12:3, Isaías 60:3).
A mensagem dos apóstolos, como a de seu Senhor, ser autenticado por milagres (Mt 10:08, cf. 9:35). Não há disposições foram reunidos para a viagem, para evitar dar a impressão de que eles estavam empenhados em fazer profissionais de negócios. A lista inclui não usar o refrão (ou seja, uma bengala e outros materiais suprimentos). Mas o evangelista Marcos diz que se eles poderiam tomar uma equipe (ou seja, uma bengala). Este problema é resolvido por observar que Mateus diz que eles não devem "fornecido" (ktesesthe) de activos adicionais (Mt 10:9), mas Marcos resolvido que, se pudessem "tomar" (airosen) se abstém já possuía.
Na condução de seu ministério dos apóstolos, em reciprocidade deve ser ministrado por quem as recebeu. Em cada cidade e aldeia teve de encontrar alguém que era digno, e ficar com essa pessoa. Obviamente, essa "dignidade" seria determinado pela resposta favorável à mensagem que proclamou. Que rejeitaram a mensagem e recebe não deve sair, sacudindo a poeira de seus pés para deixar o lugar inóspito. Este ato vai simbolizar sua rejeição da cidade judaica como uma cidade Gentile desprezível, o mesmo pó que o seu seria indesejável. O Senhor disse que o julgamento dessas pessoas seria maior do que a de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19), quando a comparecer no dia do julgamento. (Vv.5-15) Esta passagem nos ensina que devemos obedecer as instruções que Deus nos dá quando ele nos envia a reunir-se em seu trabalho. Mas também, o Senhor nos dá a capacidade de fazer esse trabalho através do poder que nos dá o Espírito Santo, isto é, a capacidade espiritual e autoridade para receber de Deus. Em outras palavras, o direito de exercer o poder sobre o reino demoníaco e doenças físicas.
Ilustração : Hudson Taylor, chegou à China em 1854, com o objetivo de evangelizar a China. Na verdade, essa história é chocante, porque mostra a vida de um homem que deu tudo para cumprir o propósito para o qual foi chamado pelo Senhor. Chegando na cidade de Xangai, depois de deixar a Inglaterra, Taylor se juntou a um grupo de missionários ingleses que foram enraizados ali, muito tempo. Mas Hudson Taylor, em breve vai conhecer uma luta interna dentro desse círculo de missionários. Porque ele tinha muitos planos para a evangelização do interior da China, mas muitos não compartilham as mesmas idéias. Poderíamos dizer que houve ciúme de sua parte, a Taylor.
            Além disso, o Dr. Taylor encontrou um irmão chamado João, que se tornou seu conselheiro e apoio. Momentos compartilhados de alegria e tristeza, mas continuou a lutar no trabalho de levar a mensagem do evangelho para a China.
            Além disso, temos de dizer que chegou um momento na vida de Hudson Taylor, em que ele sentiu a necessidade de se envolver mais entre o povo dentro da China, mas também tinha a necessidade de uma esposa. Então ele começou a rezar fervorosamente para que o Senhor irá responder o seu pedido. Ele pensou que sua namorada, que havia permanecido na Inglaterra aceitaria o pedido que ele tinha feito para vir para a China para trabalhar com ele. Mas na verdade não estava, e Taylor estava decepcionado.
            Mas algo que devemos destacar na vida de Hudson Taylor é a grande fé que este homem de Deus estava. Fe, que o levou a esperar até que Deus deu a ele e sua esposa a fazer um trabalho extraordinário na China. Taylor ofereceu serviços médicos para pessoas da comunidade, com um fervor e um amor incomparável.
            Depois de um tempo, o primeiro filho de Taylor, então tudo foi felicidade e alegria em sua casa. Mas com o tempo, a menina ficou doente e morreu. Este foi um duro golpe para Taylor. Depois disso, Hudson ficou doente e teve de voltar para a Inglaterra por três anos, durante os quais Taylor correu uma crise muito forte. Mas tudo isso, Deus o usou, para que depois eles poderiam voltar para a China com um grupo de missionários e com a missão de apoiá-los.
            Estar na China novamente, outra filha morreu e sua esposa. Era doloroso para ele, mas fui em frente com o trabalho que Deus lhe deu. Assim, pode atingir evangelizar uma grande parte da população da China.
            Podemos, portanto, dizer que Hudson Taylor é um exemplo de um missionário por excelência, porque enculturó dentro da população onde atuou dependia todo o tempo do Senhor, amava as pessoas ao seu redor e deu a sua vida para o benefício de O povo chinês. Por esta razão, os missionários de hoje devem imitar o estilo de vida de Hudson Taylor, ou seja, a amar a obra de Deus e as pessoas para quem está ministrando.

Transição : Nós aprendemos com essa passagem que ...
IH: Jesus nos chamou para cumprir com o seu trabalho neste mundo, levando a mensagem do evangelho.
Transição: final Vamos dizer ...
CONCLUSÃO: Para cumprir o mandato de levar o evangelho ao mundo é uma tarefa da igreja de Deus. Por isso, é nosso dever de cumprir esse mandato. Deus nos escolheu, os seres humanos tê-lo conhecido para o trabalho.Portanto, se não, ele vai usar os outros e nós perdemos essa bênção. Por esta razão, queremos dizer que a missão é de Deus e ele foi transferido para nós.

APLICAÇÕES :
  • Devemos incorporar em nossas vidas a visão missionária.
  • É nosso dever como igreja preparar e submeter ao chamado de Deus para o campo missionário .
 Fonte: www.obrerofiel.com .

Um comentário:

  1. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de um Ano Novo cheio de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir