segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SOL DA JUSTIÇA


“Mas para vós outros que 
temeis  o meu nome nascera 
o sol da justica, trazendo
salvação nas suas 
asas; saireis e saltareis 
como bezerros soltos da 
estrebaria" (Malaquias 4:2 ARA)

Ouvi uma frase por estes dias 
que me chocou e me deixou 
bastante reflexivo (pra não usar 
o termo deprê). Disse assim 
' onde brilha o sol da justiça 
nao ha lugar para estrelas”. Não sei quem é o autor, mas sou grato pela 
inspiracao de Deus a ele.

Confesso que tenho visto tanta estrela no nosso meio que às vezes parece que 
o sol esmoreceu ou ficou nublado sobre a terra. Isso é ruim, muito ruim. O sol é 
justiça e as estrelas são… Bom, 
são outra coisa. Toda vez que fazemos alguma coisa que busca nos fazer 
brilhar, é estrelismo. Precisamos apenas refletir a luz e o brilho do sol da justiça. 
Menos do que isso é escuridão e mais do que isso é estrelismo.

Tentamos ser estrela toda vez que fazemos questão que nosso nome ou 
imagem apareçam. Avalie o seguinte: você faria o que faz na igreja sem o cargo? 
Seria talvez um pastor, missionário ou apóstolo sem o título? É algo para se 
pensar, pois já vi pessoas declinando de suas tarefas por que perderam o 
cargo. Eu tenho servido na igreja local sem nenhum “reconhecimento” há alguns 
anos – não tenho sustento, não ocupo nenhum cargo, nem prego no culto. Mas 
sirvo e faço com alegria para ressaltar o brilho do sol da justiça. Faço coisas que 
sei que são importantes para a congregação, mesmo que a maioria nem saiba 
que sou eu que estou por trás. Não é uma questão de estilo, mas de 
posicionamento.

Deixar brilhar o sol da justiça é ter menor EU nas frases. É falar mais do que Ele 
faz. É não dar importância se o executor será reconhecido, desde que Ele 
seja glorificado. É apontar todos crédito para Aquele que merece. Eu posso fazer 
mais nesse sentido. Se você tambem pode, junte-se a mim e vamos nos esforçar 
para que brilhe o sol – e somente Ele.

“Senhor, tentar repartir a Tua glória é algo inaceitável e que com certeza só vai nos 
levar ao distanciamento de Ti. Ensina-me a ser mais focado em Ti e menos em 
mim.”

Mário Fernandez

Fonte:  www.ICHTUS.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário